22/08/2023
Esportes

Copa 200 anos: Guarapuava e Erechim-RS ficam no 3 a 3

imagem-14041

Guarapuava – Na estréia da equipe da casa realizada na noite de ontem (5) no Joaquim Prestes, os anfitriões ficaram no 3 a 3 com Erechim-RS, num jogo muito disputado e que teve, inclusive, um princípio de confusão entre os atletas. Com resultado, os quatro participantes da competição estão empatados com um ponto. Guarapuava e Erechim voltam à quadra hoje: os paranaenses enfrentam o Palmeiras/Jundiaí, às 18 horas, e os gaúchos encaram Joinville às 19h30.
O jogo
O Erechim começou melhor a partida e deu o primeiro grande susto no goleiro Brigadeiro aos 5 minutos com o ala Esquerda, que acertou a trave. Sete minutos mais tarde não teve jeito: o pivô Luciano recebeu na esquerda do ala Jackson e cruzou na área para o ala Tininho, que aproveitou a desatenção da marcação de Guarapuava para abrir o placar.
Após sofrer o gol, Guarapuava melhorou na partida criando boas chances com Robson, Ricardinho e Oliveira, que acertou a trave do goleiro Igor no último lance da primeira etapa. Mas o empate do time da casa só veio no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o pivô Edson dominou, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Quem aproveitou foi o ala Carrapicho, deixando tudo igual no placar.
Após o empate, a partida ficou morna, com as duas equipes valorizando a posse de bola e se arriscando pouco. Aos 10, Erechim aproveitou uma bola parada para ficar a frente do marcador novamente. Juninho cobrou escanteio para Grilo que bateu forte. Embaixo da trave o pivô Luciano só completou. Cinco minutos depois, novo empate de Guarapuava: o também pivô Daniel Japonês, que defendeu Erechim até ano passado, bateu tiro livre para igualar o placar.
Após nova igualdade, os gaúchos voltaram a pressionar em busca do gol da vitória e aos 16, Esquerda aproveitou rebote de Brigadeiro, após conclusão do ala Vinícius, para fazer. Depois do gol, houve um princípio de confusão. Na comemoração, Vinícius provocou os jogadores de Guarapuava. Quem não gostou nada da atitude foi Brigadeiro que tentou tirar satisfações com o atleta gaúcho. Acalmados os ânimos, os árbitros distribuíram dois cartões amarelos, um para Brigadeiro e outro para Vinícius. Como o atleta de Erechim já havia levado uma advertência na primeira etapa, ele foi expulso. E a exclusão do jogador custou caro para os gaúchos. No minuto seguinte, atuando com um a mais, Guarapuava empatou novamente. Daniel Japonês recebeu cruzamento do ala Fernandinho, vindo da esquerda, para marcar seu segundo tento na partida e definir o placar em 3 a 3.
Empate justo
Os jogadores de Erechim reclamaram bastante da arbitragem. “Viemos como uma postura defensiva, buscando explorar os contra-ataques. Só achei que fomos prejudicados pela arbitragem. Mas o empate foi um resultado justo para ambas as equipes”, comenta o ala de Erechim, Tininho.
Ele destaca a importância da partida de hoje contra Joinville. “É um adversário direto nosso na Liga Nacional e quem errar menos, principalmente na marcação, sairá vitorioso”, afirma.
Gols perdidos
O pivô Daniel Japonês, que marcou seus dois primeiros gols por Guarapuava contra seu ex-clube, analisa a atuação de sua equipe. “Queríamos a vitória, mas nosso time ainda passa por um processo de montagem e reestruturação. No geral, foi um bom resultado já que se tratava de uma competição oficial”, comenta o atleta.
Já o ala Carrapicho lamenta as chances desperdiçadas contra a equipe gaúcha. “Perdemos muitos gols. Além disso, os que sofremos aconteceram mais por erros nossos do que por mérito deles. Trabalhamos pouco com bola e precisamos melhorar o entrosamento, mas seguimos vivos no campeonato há que todos estão empatados”, destaca o jogador
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Guarapuava x Erechim (Nagel Coelho/Rede Sul)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.