22/08/2023


Geral

Copel é a segunda melhor distribuidora da América Latina

A Copel recebeu na noite desta segunda-feira, em San José, na Costa Rica, o prêmio de segunda melhor distribuidora da América Latina. A premiação é oferecida pela Comisión de Integración Energética Regional – Cier.

Participaram dessa edição do Prêmio Cier 67 empresas de distribuição de 15 países da América do Sul e do Caribe. A colombiana Empresas Públicas de Medellín foi a vencedora da edição 2015. No ano passado, a Copel arrebatou o prêmio. 

“É mais um reconhecimento importante à qualidade dos serviços oferecidos pela Copel à população do Paraná”, disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna.

Na metodologia para a avaliação das empresas, os consumidores respondem a um questionário com perguntas sobre diferentes áreas de atuação das companhias, como fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. Ao final, as empresas recebem uma nota que compõe o Índice de Satisfação do Cliente com a Qualidade Percebida (Iscal). 

REESTRUTURAÇÃO 

O diretor da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe, e o assessor da presidência Antonio Sérgio Guetter receberam o Prêmio Cier na solenidade. A Companhia conquistou o segundo lugar ao lado da CPFL Paulista.

“Nos últimos anos, conquistamos os principais prêmios de avaliação do cliente do Brasil e da América Latina e fizemos uma reestruturação que tornou a Copel mais eficiente operacional e financeiramente. É com orgulho que recebo mais esse prêmio em nome dos paranaenses e compartilho com todos a sensação de que fizemos um ótimo trabalho juntos”, comemorou Vlademir Daleffe.

Nos últimos anos, a Copel foi uma das distribuidoras mais vitoriosas no Prêmio Cier. A empresa foi a campeã em 2012 e 2014, e ficou com o bronze em 2011 e 2013. Em 2015, a Companhia também foi eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente e também foi premiada por ter o menor índice de reclamações procedentes junto à Agência Nacional de Energia Elétrica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo