22/08/2023
Geral

Coral dos Anjos se prepara para apresentação

imagem-101793

Da Redação, com Assessoria

Guarapuava – Ah, o natal… Data mágica, onde os mais puros sentimentos de amor, alegria, paz, fraternidade e união invadem os corações das pessoas. Em Guarapuava, o  Coral dos Anjos abre o calendário de comemorações natalinas. O espetáculo, que é considerado pela revista Ranking Brasil como maior coral infantil a céu aberto do Brasil, reúne centenas de famílias no Parque do Lago. Para encantar o público novamente, este ano, 38 professoras e orientadoras educacionais da rede municipal de ensino promovem os ensaios com os alunos participantes.

Inicialmente, no Centro de Artes, a organização apresenta as músicas e as coreografias para as professoras e orientadoras que, depois, ensaiam com os alunos. O espetáculo envolve 3.000 crianças, de 35 escolas municipais, que irão apresentar 14 músicas natalinas. Para a orientadora educacional da Escola Municipal Professora Benedita dos Santos, Jussara de Fátima Abdala, a expectativa da apresentação inicia ainda antes dos ensaios. “Eu sou a responsável pelos ensaios da nossa escola desde a primeira edição do evento, então, quando inicia um novo ano,as crianças me perguntam quando começarão os preparativos e se elas já podem participar da apresentação. O Coral dos Anjos sempre nos proporciona grandes emoções, não tenho dúvidas de que este ano será diferente”, diz.

A apresentação do Coral dos Anjos será no dia 05 de dezembro, no Parque do Lago, com a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura. “O anúncio da chegada do tempo natalino em Guarapuava não podia ser melhor, são nossos pequenos anjos que trazem a esperança de um mundo melhor e a mensagem da mais pura presença de Deus em todos os lugares, abençoando todas as famílias guarapuavanas”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.