22/08/2023
Esportes

Corintianos de Guarapuava fazem festa com vitória do Timão

imagem-46104

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

 Inúmeros corintianos, que residem em Guarapuava, mudaram sua rotina na manhã desta quarta feira (12) para acompanhar a primeira partida do Timão na Copa do Mundo de Clubes de 2012. Alguns torcedores faltaram trabalho outros tiveram que acordar bem mais cedo que o normal, mas todos estavam bem animados em um bar da cidade,conhecido por ser um reduto corintiano, e de lá mandaram suas energia positivas para o Japão.

No inicio de jogo, a confiança na vitória estava presente no semblante de todos os torcedores, alguns inclusive apostavam em placares elásticos a favor do clube do Parque São Jorge, e a única preocupação dos corintianos era o que beber, a tradicional cerveja que foi a companhia em tantos jogos, ou um café reforçado devido ao horário do jogo. Com o decorrer do jogo, e a dificuldade do Timão em furar o bloqueio do Al Ahly, a preocupação foi tomando conta dos torcedores, que só se acalmaram aos 29 minutos do primeiro tempo, com o gol do peruano Guerreiro.

No segundo tempo, a preocupação e o nervosismo tomaram conta do local, já que o Corinthians não fazia uma boa segunda etapa, e era constantemente pressionado pelo time egípcio. Gritos de Vai Corinthians! e,  Timão eô! Tentavam empurrar o time, mas a tranqüilidade só veio após o apito final, que confirmou a vitória do timão e a classificação para a final do mundial de clubes.

O pé quente

Antonio Carlos Cunico Neto é mais um corintiano que acompanhou o jogo junto com o bando de loucos de Guarapuava.  Neto costuma achar-se um pé quente, já que esteve presente em grandes vitórias do Corinthians. “Eu estive no jogo contra o Vasco onde ganhamos de 1 a 0, e também na final da Libertadores”, conta o corintiano que gostaria muito de estar no Japão dando uma “forcinha” ao clube.

 

 

O “feriado” corintiano

Muitas lojas e profissionais liberais não trabalharam durante o período do jogo desta quarta feira, “ É um jogo único na história do clube, tenho que assistir essa partida, o trabalho depois a gente compensa” comentou um advogado. Um torcedor palmeirense que passava pelo local, ainda brincou com os corintianos que assistiam a partida. “Ninguém trabalha hoje ?“ perguntou aos risos.

O Corinthians disputa no domingo a grande final do torneio, possivelmente contra o campeão europeu Chelsea, e os torcedores já se organizam para assistir a partida e quem sabe fazer uma grande festa pelo titulo mundial.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.