22/08/2023



Esportes

Coritiba goleia o Paranavaí e lidera o Paranaense

imagem-14853

Da redação – O Coritiba continua na dianteira na luta pelo título do Campeonato Paranaense 2010 depois de bater o Paranavaí por 4 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com 11 pontos ganhos, o Alviverde a cada rodada se aproxima mais da conquista, aguardando apenas o desempenho dos rivais para saber com quem ainda terá que se preocupar nos último quatro jogos da competição.

O Coxa dominou desde o apito inicial e abriu o placar aos 11 minutos com uma cabeçada certeira de Ariel Nahuelpan. O argentino ampliou com um belo gol aos 16 minutos, tirando o zagueiro e disparando para as redes. Aos 44 minutos, Alex Noronha, de cabeça, descontou para o Vermelhinho do Fim da Linha.

Após o intervalo, um show de oportunidades perdidas, que irritou a torcida coxa-branca. Até que aos 43 minutos, Leandro Donizete, tocou na saída do goleiro para marcar. Ainda deu tempo para Ariel, aos 49 minutos, fazer mais um e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira, quando recebe Iraty, no Alto da |glória. Já o Paranavaí finalmente atuará em casa, na quarta-feira, quando recebe o Cascavel, no Estádio Waldemiro Wagner.

O jogo

Com o torcedor afastado pelo feriado e pela decepção do meio de semana na Copa do Brasil, o Coxa tentava se redimir pressionando o adversário. Aos dois minutos, Andrade chutou fraco, a zaga deixou passar e Rudy segurou. Aos três minutos foi a vez de Leandro Donizete arriscar, pela linha de fundo. Aos oito minutos, Rafinha se mexeu no meio da zaga, recebeu o passe e arriscou para mais uma defesa do goleiro.

O gol coxa-branca era questão de tempo pela pressão. Até que aos 11 minutos, Ariel Nahuelpan subiu mais do que todo mundo na área e testou para o fundo das redes para abrir o placar. O argentino estava em uma tarde inspirada e, aos 16 minutos, abriu espaço na defesa com um belo drible e disparou para marcar o segundo gol. Aos 18 minutos, Triguinho só rolou para Demerson, que mandou o petardo para fora. Renatinho tentou levantamento, aos 23 minutos e Daniel Marques afastou.

O Coritiba não sofria ataques do Vermelhinho do Fim da Linha, que apenas tentava fazer uma marcação individual, às vezes, sem sucesso. Aos 29 minutos, Renatinho partiu para a jogada individual e chutou para Rudy saltar e desviar para escanteio. Aos 33 minutos, de fora da área, Ariel bateu forte, mas errou o alvo. A primeira defesa de Edson Bastos aconteceu apenas aos 38 minutos, com um chute venenoso de Danielzinho. E o Paranavaí chegou a seu gol aos 44 minutos, com Alex Noronha, de cabeça.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram bastante modificadas. Aos quatro minutos, Ariel recebeu na área, tirou o zagueiro e bateu fraco, fácil para Rudy. Aos sete minutos, Rodrigo Heffner tentou surpreender o goleiro do Paranavaí com uma bomba de longe, mas o arqueiro estava esperto e pegou em dois tempos. Aos nove minutos, Marcos Aurélio arriscou o arremate, por cima da meta.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Coxa dominava o jogo, mas perdia boas oportunidades. Aos 14 minutos, Tiago Real encontrou Ariel na área e o argentino conseguiu chutar para fora, de cara para o gol. A resposta veio com Daniel Marques, aos 18 minutos, cobrando falta com perigo, por cima do gol. Aos 21 minutos, Renatinho invadiu a área, livre, e chutou em cima de Rudy.

O festival de gols perdidos inacreditáveis continuava. Aos 23 minutos, Marcos Aurélio carimbou a trave e, no rebote, Ariel isolou. Com um chute cruzado, aos 30 minutos, Renatinho quase matou Rudi, que se recuperou e tocou pela linha de fundo. Aos 36 minutos, William Pomarola cobrou falta na entrada da área alviverde, e a bola subiu demais. Até que aos 43 minutos, Leandro Donizete tabelou com Ariel e, na saída do goleiro, tocou para o fundo das redes. Aos 49 minutos, Ariel, sem dificuldade, fechou o placar.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo