22/08/2023



Brasil Cotidiano

Coronavírus mata o compositor e escritor Aldir Blanc

Aldir Blanc é o autor, em parceria com João Bosco, da música 'O bêbado e o equilibrista' e de 'O Mestre-sala dos Mares', clássicos da MPB

aldir blanc

Coronavírus mata o compositor e escritor Aldir Blanc (Foto: Pinterest)

O cantor e compositor brasileiro Aldir Blanc foi mais uma vítima que não resistiu às complicações do coronavírus. Ele morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda (3), no Rio de Janeiro.

De acordo com a imprensa nacional, ele estava internado com covid-19 no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel. Conforme as informações, Aldir Blanc deu entrada no dia 10 de abril  num hospital da rede pública, com infecção urinária e pneumonia. Porém, esse quadro evoluiu para infecção generalizada.

Entretanto, amigos e artistas conseguiram recursos para transferi-lo para o Hospital Pedro Ernesto. Mas ele não resistiu.

Porém, se você não sabe quem foi Aldir Blanc, ele compôs, em parceria com João Bosco, o clássico ‘O bêbado e o equilibrista” que fez sucesso na voz da eterna Elis Regina. É também o compositor de ‘O Mestre-sala dos Mares’, entre outros sucessos da música popular brasileira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo