22/08/2023



Segurança

Corpo de Bombeiros registra cinco acidentes com motos no final de semana

Cinco ocorrências de acidentes de trânsito foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no final de semana (25 e 26) em Guarapuava. Todos envolveram motociclistas.

De acordo com o 3° sargento Adilsio Silveira da Rosa, socorrista do Corpo de Bombeiros, o aumento no índice de acidentes com motos tem várias causas, entre estas, a falta de atenção à sinalização, o desrespeito à velocidade permitida e por ser um veículo pequeno a motocicleta se torna mais vulnerável a acidentes.

"Não se pode atribuir culpa a este ou aquele condutor sem analisar cada caso, mas posso adiantar que há culpabilidade nas duas partes, quando se desrespeita as normas de trânsito", diz o socorrista.

O sargento observa que no centro de Guarapuava, nas maioria das ruas, a velocidade máxima permitida é de 40 ou 60 km/hora. "É uma velocidade baixa. Como podem acontecer acidentes nessas ruas, se  não for por imprudência ou desrespeito?, questiona.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo