As exposições fotográficas “Corpo Mulher” e “Cotidiano Sensível” seguem em cartaz no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro em Guarapuava. Assim, a previsão é que as fotografias permaneçam em exibição até 4 de dezembro. Os ensaios dividem o espaço nesse período, apesar de abordarem temas diferentes.
A exposição “Cotidiano Sensível”, de Scheyla Horst, traz fotografias produzidas na categoria mobgrafia. Portanto, são retratos feitos com o celular. Dessa forma, o trabalho tem um olhar artístico diante de atividades e objetos cotidianos.
O projeto de Scheyla já existe há algum tempo e possui um grande acervo. “Já ministrei algumas oficinas sobre a mobgrafia. Dentro dessas oficinas mobilizam a #MobGorpa para as pessoas publicarem registros nas redes e incentivar esse olhar mais generoso para o cotidiano”.
Já a exposição “Corpo Mulher”, feita por Eduarda Roth, é comporta por autorretratos. Dessa maneira, a artista explora a personalidade e o corpo feminino. De acordo com ela, tenta dialogar também com outras mulheres. “Quando eu faço um autorretrato, uma foto, principalmente com esse tema das mulheres, do feminino, eu não penso só no meu corpo. Eu penso no corpo das outras mulheres também, como um só e isso me inspira muito”.
Os ensaios seguem em exposição no Centro de Artes. Assim, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h.
Leia outras notícias no Portal RSN.