Os três mortos no grave acidente ocorrido na marginal da BR-277, em Guarapuava no começo da tarde desse domingo (10), serão sepultados nesta segunda (11). Gustavo Henrique da Silva Rosa de 15 anos, a mãe dele de Maria Vanderléia Prazeres da Silva Rosa de 34 anos e a motorista Karine Prestes de 34 anos morreram após uma carreta carregada com soja tombar sobre o carro em que estavam.
De acordo com a Central de Triagem, o velório de Maria Vanderléia e Gustavo Henrique ocorre na Capela Mortuária Municipal Batel. O sepultamento da mãe e do filho será no Cemitério Municipal Jardim da Paz às 16h de hoje (11). Já o velório de Karine Prestes está sendo na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz. O sepultamento ainda não tem local definido, mas será às 16h.
O ACIDENTE
Conforme a ocorrência da Polícia Militar (PM), Karine Prestes dirigia um VW Polo. Ela levava Maria Vanderléia, Gustavo Henrique e mais um adolescente de 16 anos como passageiros de aplicativo de carona. Em determinado momento, na rua Jorge Alves Ribeiro, no bairro Conradinho, a motorista se envolveu em um sinistro tipo abalroamento lateral com uma carreta Iveco que tracionava um semirreboque, acoplado a um reboque com outro semirreboque.
O motorista da carreta, de 36 anos, saiu da rotatória da avenida Ivo Carli e acessou a rua Jorge Alves Ribeiro no sentido oposto do carro, e invadiu a pista contrária. Após a colisão, a carreta tombou em cima do VW Polo, causando ferimentos graves no caminhoneiro e no adolescente de 16 anos. A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o homem e o jovem e encaminhou os dois para atendimento médico no Hospital São Vicente e no Hospital Santa Tereza, respectivamente.
Já a motorista do carro, a mãe e o filho morreram no local. Ainda estiveram no local o Samu, Polícia Científica com o perito, Polícia Civil, investigador e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Também estiveram presentes a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do DER para auxiliar na sinalização. Os dois veículos estavam em situação regular.
De acordo com as informações, na ambulância do Samu a PM ofereceu ao caminhoneiro o teste do bafômetro, mas não foi possível concluir devido o estado de ferimentos da vítima. Por fim, a polícia entrou em contato com o hospital momentos depois para verificar se era possível fazer uma nova tentativa, mas a equipe médica informou que o home ainda estava desacordado. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde do caminhoneiro e do jovem.
Leia outras notícias no Portal RSN.