Nesta segunda (11) será lançada oficialmente a campanha “Papai Noel dos Correios”. De acordo com a empresa, a campanha completa 30 anos de existência. E neste ano, os Correios receberam 12 mil cartinhas de crianças das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. São creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Conforme a estatal, as adoções e entregas de presentes poderão ser feitas em qualquer agência dos Correios até 29 de novembro. Os padrinhos podem adotar quantas cartinhas quiserem, desde que haja o real compromisso de retornar com os presentes das crianças. Além disso, é possível fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha e atender ao pedido da criança.
CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados. Durante a rotina de trabalho, eles recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Assim, a iniciativa sensibilizou os funcionários e, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Assim, todas as cartinhas enviadas aos Correios são lidas, selecionadas e colocadas para adoção na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
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