Da Redação, com assessoria
Os Correios renovaram as opções disponíveis de selo personalizado. Além do modelo tradicional (que exige o uso de cola), foi lançada nova versão autoadesiva, que facilita a utilização. A arte dos modelos também foi atualizada com a nova identidade visual dos Correios, mais moderna e discreta, que proporciona mais destaque à imagem do cliente.
O selo personalizado é um produto que permite ao cliente criar suas próprias peças filatélicas, utilizando as imagens de sua preferência (fotos, ilustrações), e pode ser utilizado para o envio de correspondências ou como lembrança de ocasiões especiais. As folhas são compostas por 12 selos, cada uma, com valor facial referente ao 1º Porte Carta Comercial, o que permite a atualização automática do preço em caso de eventual reajuste na tarifa postal, dispensando a complementação de valores.
A encomenda dos selos personalizados pode ser feita em qualquer quantidade e em qualquer agência dos Correios, em todo o Brasil, basta que o cliente leve a imagem escolhida para estampar o selo.