Da Redação
Guarapuava – A Prefeitura de Guarapuava divulgou uma nota oficial sobre os cortes promovidos pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) afetando a ampliação de aeroportos, incluindo Guarapuava. Entretanto, esse corte não prejudica a implantação de voos comerciais no Aeroporto Tancredo Tomas de Faria.
“Hoje estamos voando na categoria executiva, mas estamos mudando para a comercial”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur à RedeSul de Notícias.
Segundo o secretário, Guarapuava tinha a expectativa de receber R$ 140 milhões do Governo Federal dentro do programa de ampliação dos aeroportos regionais, o que está inviabilizado momentaneamente.
“Vamos continuar brigando politicamente para que esse recurso venha para o município”.
De acordo com Abdanur, independente desse recurso, o município assumiu, com recursos próprios, a adequação da atual estrutura para oferecer voos comerciais. Inicialmente, a Azul deverá ofertar voos com conexão entre Guarapuava e Campinas, no interior de São Paulo. A previsão é de que a primeira viagem aconteça em dezembro deste ano.
Para isso, a Prefeitura investe em melhorias no terminal de passageiros, na implantação do canal de inspeção incluindo esteiras, câmeras e Raio X. Um caminhão para o combate a incêndios já está no aeroporto enviado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será entregue formalmente ao Corpo de Bombeiros no dia 1º de setembro de 2016.