22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Costumes e doutrinas são tema de painel em Congresso Internacional

As atividades seguem até esta sexta (12) em Guarapuava

mestre milton sato budismo (1)

Representantes de diferentes denominações discutiram sobre suas religiões (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Diversas atividades que integram a programação do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável ocorreram nessa quinta (11). Pela manhã, foi a vez do diálogo inter-religioso reunir representantes de diversas religiões para um painel colaborativo entre instituições religiosas.

Os representantes discutiram, entretanto, sobre doutrinas, costumes e dialogaram sobre o respeito entres as religiões. Estavam na atividade o representante e pesquisador das religiões indígenas, Elói Correa dos Santos; representante da comunidade evangélica e presidente da Assintec (Associação Inter-Religiosa de Educação), pastor Jorge Schieferdecker.

Além disso, o representante das religiões de matriz africana e presidente do Cebras (Conselho Mediúnico do Brasil), Pai Dorival Simões;  representante da Igreja Católica, padre Volnei Carlos, da Paróquia Santo Agostino de Curitiba;  representante do CEEB (Centro de Budismo), mestre Milton Sato e o representante da comunidade muçulmana em Guarapuava, Sheik Garad.

Por fim, representando as religiões indígenas, Elói Correa dos Santos enfatizou a importância do diálogo inter-religioso no congresso, da tolerância entre as instituições e a singularidade desse momento de encontro. “A pluralidade religiosa é uma das riquezas da humanidade e, a medida em que conhecemos a diversidade, passamos a respeitar as religiões. O caminho do respeito passa pelo caminho da pluralidade religiosa”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo