22/08/2023

Cota extra beneficia colégios de Guarapuava, Foz do Jordão, Pinhão e Reserva do Iguaçu

Total de R$ 131,8 milhão foi liberado pela Casa Civil

cotaextra

Cerca de R$ 131,8 mil foram autorizados pela Casa Civil, por meio da Fundepar, para 17 colégios de Guarapuava , Foz do Jordão, Pinhão e Reserva do Iguaçu. Trata-se de cota extra de material permanente do Governo do Estado que poderão ser investidos  na compra de câmeras de segurança e eletrodomésticos, em sua maioria. O anúncio foi feito pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior (PSB).

Segundo a professora Rubia Batini Grilo, do setor financeiro do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, há uma grande variedade de pedidos por parte dos colégios. “São câmeras, armários, plastificadores, micro-ondas, fornos, freezer, geladeira, tevês, ventiladores, entre outros”.

No total, 54 colégios do NRE de Guarapuava fizeram o pedido de cota extra. Segundo o chefe do núcleo, Marlon Douglas Pires, a expectativa é que sejam liberados os recursos para todos.

BENEFICIADOS

Guarapuava: Colégios Amarílio, Ana Vanda Bassara, Antonio Tupy Pinheiro, Arlindo Ribeiro, Bibiana Bitencourt, Cristo Rei, Francisco Carneiro Martins, Heitor Rocha Kramer, Liane Marta da Costa, Manoel Ribas, Padre Chagas, Padre Honorino e Visconde.

Foz do Jordão: Colégio de Segredo.

Pinhão: Colégio Mario Evaldo Morski e Santo Antonio.

Reserva do Iguaçu: Colégio Michel Reydams.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.