A CPI do Transporte Escolar, instaurada na Câmara de Vereadores de Guarapuava para apurar denuncia de irregularidade no serviço, esta tomando depoimentos das pessoas citadas na denuncia feita pelo motorista Pedro Ferreira dos Santos, que através de uma gravação feita em vídeo pelo Vereador Gilson Amaral (DEM) contou em detalhes ter sido contratado como motorista de um micro ônibus pela Empresa RC Turismo (terceirizada) para fazer o transporte escolar, sendo que mais tarde descobriu que na verdade foi colocado como sócio da empresa.
A constatação que estava sendo usado como laranja só veio quando documentos da empresa foram enviados ao seu endereço para serem assinados. Ele disse que a dois anos não trabalha mais como motorista após sofrer uma acidente com o próprio micro ônibus que dirigia ,onde teve que amputar uma de suas pernas. Segundo ele, nesse período de dois anos vem tentando sem sucesso provar que não é dono da empresa.
Na gravação, Pedro Ferreira dos Santos citou os nomes de dois integrantes do primeiro escalão da atual administração e da filha de um deles como sendo os verdadeiros proprietários da RC Turismo.
Pedro Ferreira dos Santos é o primeiro a ser ouvido. O seu depoimento iniciou às 09h00 de hoje. Já amanhã, terça-feira (08) serão ouvidos os senhores Milton Roseira Junior e Francisco Silvério a partir das 08h30. Na sequência, segundo o presidente da CPI João Carlos Gonçalves, deverá ser convocada a secretaria de Educação Dorotil Casagrande Melhem. A CPI teve seus trabalhos prorrogados por mais 30 dias.
Mais informações em breve
Fonte: (Assessoria de imprensa)