22/08/2023



Política

CPI do Transporte Escolar vai começar ouvir as primeiras pessoas

imagem-32249

A CPI do Transporte Escolar que foi instaurada Câmara Municipal de Guarapuava vai ouvir na próxima segunda-feira (07) os depoimentos de todas as pessoas citadas na denúncia feita pelo motorista Pedro Ferreira dos Santos.

O depoimento do denunciante será o primeiro. Ferreira vai ser ouvido às 9 horas no prédio do Legislativo. Na terça-feira (08) será a vez de Milton Roseira Junior e Francisco Silvério, citados pelo motorista, prestar esclarecimentos, a partir das 8h30.

O presidente da CPI, João Carlos Gonçalves, diz que a secretaria de educação Dorotil Casagrande Melhem também deverá ser chamada para prestar depoimento.

CPI do Transporte Escolar

Pedro Ferreira dos Santos contou ao Vereador Gilson Amaral (DEM) detalhes ter sido contratado como motorista de uma micro ônibus pela Empresa RC Turismo (terceirizada) para fazer o transporte escolar, sendo que mais tarde descobriu que na verdade foi colocado como sócio da empresa.

A constatação que estava sendo usado como laranja só veio quando documentos da empresa foram enviados ao seu endereço para serem assinados por ele. Ferreira disse que a dois anos não trabalha mais como motorista após sofrer uma acidente com o próprio micro ônibus que dirigia ,onde teve que amputar uma de suas pernas.

O ex-motorista afirmou que nesse período de dois anos vem tentando provar que não é dono da empresa. Na gravação, Ferreira citou os nomes de Milton Roseira Junior e Francisco Silvério.

Roseira negou qualquer participação no esquema do transporte escolar. “Eu sou inocente. Nunca tive envolvimento com nenhuma empresa e nada que diga respeito ao transporte escolar”, garante.

Comissão da CPI

O vereador João do Napoleão (PSDB) vai presidir as investigações, enquanto Maria José Mandu Ribas será membro e Lizandro Martins, o Magrão, será o relator.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo