O grupo Mattos Leão, que reúne o PSB, o PTB e o PSL fez a opção de ter chapa majoritária em Guarapuava. A decisão foi tomada em encontro nesse domingo (13), com pré-candidatos a vereador. De acordo com o empresário Leonardo Beker Mattos Leão, presidente do PTB, o grupo conta vários nomes para a candidatura a prefeito. Entretanto, o nome mais cotado é o do vereador Rodrigo Crema. Porém, o médico José de Mattos Leão, o psicólogo Fernando Guiné, e o próprio Leonardo também estão na disputa interna. No caso de Crema ser o escolhido, um deles pode ocupar a vaga de vice.
De acordo com Crema, a ‘batido de martelo’ ainda depende de conversa com a família. Todavia, em postagem no Facebook, ele foi o primeiro a anunciar a disposição de encarar o desafio. Fatos esse que confirmou em contato com o Portal RSN. “Estou no segundo mandato como vereador, sempre com dois mil votos. Agora acho que o momento é propício. Assim, coloco meu nome à disposição, por entender que poderia ser o candidato do partido que elegeu nosso presidente”.
Conforme Rodrigo Crema, ele tem os ideias da direita e do liberalismo econômico. “Tenho também um nome limpo, novo, e ao mesmo tempo, já com experiência de oito anos no Legislativo Municipal”.
Para Artagão Junior, a decisão será tomada nesta quarta (16), quando os partidos fazem as convenções. Porém, ele se mostra otimista. “Trata-se de um ótimo nome”. Conforme o parlamentar, ele passou a tarde em reunião com o presidente do PSL no Paraná, deputado Francischini. Disse também que haverá o apoio do deputado Alex Canziani.
Leia outras notícias no Portal RSN.