22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Criança de 3 anos morre atropelada por retroescavadeira

A equipe do Samu tentou a reanimação cardiopulmonar do menino por 31 minutos, mas a criança não resistiu aos ferimentos

menino

Menino não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um menino de apenas três anos morreu na noite dessa quarta (11) em Guarapuava, depois que uma retroescavadeira o atropelou. Por volta das 21h50, a Polícia Militar (PM) se deslocou até a Upa do Batel, para onde o corpo da criança foi levado.

A equipe médica da Unidade de Saúde, informou à equipe policial que o Samu prestou atendimento ao menino, e que uma máquina retroescavadeira o atingiu, no Distrito do Guiaracá, área rural do município. Conforme a coordenação do Samu, a criança tinha politraumatismo grave e estava em parada cardiorrespiratória por trauma em tórax, abdômen e bacia.

Além disso, a equipe do Samu tentou a reanimação cardiopulmonar do menino por 31 minutos, conforme protocolo de ressuscitação ainda na viatura. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Em muitas situações, o Samu chega no local, e coloca a vítima dentro da viatura. Se a pessoa morre e a causa é traumática, ela tem de ser encaminhada para o IML. Mas como ele estava dentro da viatura do Samu (o corpo), nosso protocolo é encaminhar para o “morgue” da Upa, pois não temos como levar direto para o IML”.

A avó da criança informou que o neto acabou atropelado acidentalmente por uma retroescavadeira conduzida por um familiar no domicílio. Os policiais militares acionaram os órgãos competentes para os procedimentos. A Polícia Civil (PC) informou que o delegado “vai analisar o BO e ouvir as pessoas durante os dias, e que não teve atendimento no local pois a criança faleceu na upa”. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para identificação oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.