22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Região

Criança de 5 anos é abandonada na rua na Palmeirinha

De acordo com a mãe, ela tinha deixado o menino na rua para ir na farmácia. No entanto os policiais só a encontraram em casa após buscas

Mãe denuncia professora por agressão a criança de 9 anos em Pitanga (Foto: Reprodução/Pixabay)

A criança estava sozinha na rua. Foto ilustrativa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma criança de cinco anos foi encontrada sozinha na rua no Distrito de Palmeirinha em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h dessa quinta (14) uma equipe de serviço do Sub Destacamento Policial prestou apoio a uma Conselheira Tutelar no caso.

Conforme a profissional, o meninos estava em uma Região de risco, já que pessoas e veículos transitam no local. Após a criança informar onde morava, a conselheira e os policias se dirigiram até a casa, no entanto não encontraram a mãe de 22 anos no endereço. De acordo com vizinhos ela possivelmente estaria em um bar. Além disso eles informaram que ela abandona o menino recorrentemente.

Desse modo, a criança recebeu acolhimento provisório de um familiar enquanto as autoridades procuravam pela responsável. Neste tempo foi constatado que a criança estava com uma dermatite, sendo então encaminhada à Upa do Batel para atendimento médico.

Após buscas pela mãe da criança, a PM encontrou ela em casa. De acordo com a mulher, ela havia deixado o filho na rua para ir a farmácia. Ela também contou aos policiais que a criança não frequenta escola há mais de uma semana.

Sobre a dermatite, a jovem relatou que possui vários cachorros em casa, e que então o filho teria pego a inflamação de pele dos animais. Diante dos fatos, a polícia encaminhou a suspeita à delegacia pelo crime de abandono de incapaz, para que Cfossem adotados os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo