Uma criança de nove anos denunciou o padrasto de 27 anos, por violência doméstica nesse domingo (12), em Guarapuava. O menino ligou para a polícia após ser agredido quando tentava impedir que o homem estrangulasse a mãe, de 30 anos. O agressor acabou preso.
De acordo com a ocorrência policial, por volta das 22h30 uma criança ligou para o 190 e relatou que a mãe estava sendo agredida pelo padrasto. Assim, a equipe se deslocou até o endereço, no bairro Morro Alto, e quando chegou o menino estava na rua em frente à casa chorando.
Ele disse que a mãe estava fechada no quarto com o padrasto. Conforme a PM, a equipe entrou na casa e encontrou a mulher chorando e pedindo socorro. Em seguida, a polícia deu voz de abordagem ao homem, porém não encontrou ilícitos com ele.
PRISÃO
No local, a vítima relatou para a PM que o marido chegou na residência, começou uma discussão por ciúmes e falou que se ela saísse do quarto iria pegá-la pelo cabelo, quebrar o carro e os móveis. Em determinado momento ele começou a agredi-la e a pegou pelos cabelos, a empurrou contra a parede e segurou o pescoço dela para estrangulá-la.
Foi então que o filho tentou intervir e acabou agredido também. De acordo com as informações, o homem ainda quebrou uma televisão que estava no quarto. Como a vítima teve interesse em representar, a polícia deu voz de prisão ao agressor, e precisou usar algema para resguardar a integridade física do autor e da equipe.
Leia outras notícias no Portal RSN.