22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Criança é encontrada sozinha dentro de uma casa em Candói

A criança, ao ver o carro do Conselho Tutelar, imediatamente abriu a porta e recebeu a equipe. Porém, ele se mostrava amedrontado

Mãe agride filho de 4 anos e polícia é acionada em Laranjeiras do Sul (Foto: Reprodução/Piabay)

A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar de Candói encontraram uma criança, de 10 anos, sozinha dentro de uma casa. A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada nessa sexta (11) na Estrada Principal do Corvo Branco. Os policiais informaram que, quando chegaram na casa, a criança, um menino, se mostrava amendrontado e inquieto.

De acordo com informações do relatório oficial da PM, a equipe do Conselho Tutelar relatou aos policiais que receberam uma denúncia relatando que dois adolescentes estariam fazendo uso de entorpecentes em uma residência. Ao chegar no local, as equipes não constataram o fato. Porém, observaram no interior da casa uma criança, do sexo masculino, sozinha.

A criança, ao ver o carro do Conselho Tutelar em frente a sua casa, imediatamente abriu a porta, e recebeu a equipe. Após questionado sobre onde estariam os responsáveis, ele informou às conselheiras que o irmão estaria no quarto. Porém, a criança se mostrava amendrontada e inquieta. Desta forma, as conselheiras pediram que ele chamasse o irmão. No entanto, a criança relatou que ele havia saído com os amigos, o deixando sozinho.

Diante dos fatos, equipe do conselho tutelar fez o acolhimento da criança e conseguiu contato com o irmão mais velho, o qual ficou responsável pela guarda. As conselheiras ainda relatam que fatos como esse acontecem com frequência. É de conhecimento diversos boletins relacionados a negligência nos cuidados dos filhos. Por fim, coube a equipe policial orientação e a preparação do boletim de ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo