22/08/2023
Segurança

Criança que levou tiro acidental permanece na UTI

imagem-26433

 

 

A criança de 10 anos que recebeu um tiro acidental, disparado por outra criança de 11 anos na tarde de ontem (26) enquanto brincavam na Vila Jordão, passou por uma cirurgia para extração do projétil e continua internada em estado grave na UTI neonatal do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.
 
A mãe do menor que efetuou o disparo enquanto as crianças brincavam com o revólver calibre 38 continua detida na 14ªSDP, sob a acusação de abandono de incapaz (o menor de 11 anos) e por guarda e depósito de armas. Com ela a polícia apreendeu dois revólveres e, na residência ao lado da sua, foram apreendias mais duas espingardas e um revólver.
 
Segundo a mulher, as armas pertencem ao seu marido e ao seu irmão, que estão trabalhando no Estado do Paraná e a deixaram como responsável para guardar o armamento. Três das armas têm a numeração raspada e duas estão em nome de um terceiro.
 

A criança autora do disparo foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Guarapuava e aguarda definição do Poder Judiciário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.