22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Crianças de quatro anos devem tomar reforço contra febre amarela

A vacina contra a febre amarela está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. A exceção é a UBS Feroz e as urgências e emergências

vacina febre amarela

Crianças de quatro anos devem tomar reforço contra febre amarela em 2020 em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir de 2020, crianças com quatro anos de idade terão quer fazer um reforço vacinal contra a febre amarela. A determinação foi enviada aos municípios brasileiros pelo Ministério da Saúde. Assim, crianças guarapuavanas que já tenham tomado a primeira dose aos nove meses e que completaram ou completam quatro anos este ano, precisam tomar a segunda dose da vacina.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a Secretaria de Saúde já iniciou a preparação para as ações de vacinação contra a doença. Em 2016, os casos de febre amarela aumentaram consideravelmente no Brasil. “Nossa intenção é a imunização de 80% do público-alvo. Precisamos garantir que a febre amarela não faça vítimas aqui”, destacou o secretário de Saúde, Celso Goes.

Conforme informações, o Paraná é considerado uma área de risco da doença e, por esse motivo, adultos que não tenham se vacinado também precisam se imunizar. A vacina contra febre amarela pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. A exceção é a UBS Feroz e as urgências e emergências 24h. Por fim, para tomar a vacina, é preciso levar a carteirinha e um documento com foto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.