22/08/2023



Região Segurança

Crimes ocorridos em Rio Bonito do Iguaçu foram motivados por ciúmes

De acordo com as investigações, crimes ocorreram depois que Emerson teria desconfiado que sua ex-companheira estava se relacionando com Valdir

af6316bb-8f26-4d71-9b18-cb98e079cbff

Crimes ocorridos em Rio Bonito do Iguaçu foram motivados por ciúmes (Foto: Reprodução/Facebook)

*Reportagem com vídeo

Os crimes que chocaram o pequeno município de Rio Bonito do Iguaçu na noite de quarta (18) e nessa quinta (19), estão interligados. A afirmação é do delegado da Polícia Civil da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, Marcelo Luiz Trevizan.

Conforme o delegado, as investigações preliminares apontam que o crime em que Emerson Jorge de Moraes, de 32 anos matou a ex-mulher Juliana Marasca de 33 anos, e depois a filha dela, Keila Kremer de 15 anos, e em seguida tirou a própria vida, tem ligação com o assassinato ocorrido na cidade na noite de quarta (18), em que Valdir dos Santos Simão, de 40 anos foi morto ao sair de um supermercado.

Segundo o que foi apurado até o momento, Emerson teria desconfiado que sua ex-companheira estava se relacionando com Valdir, e por isso teria o matado com quatro disparos de arma de fogo. Em seguida, teria ido até a casa da sua ex-companheira e teria a matado com dois ou três golpes de faca, e também atirado contra a filha da sua ex-companheira duas vezes, causando a morte dela, e na sequência, teria usado a sua arma e se suicidado com um disparo.

Conforme o delegado, o casal estava separado há cinco meses. Segundo informações repassadas para a polícia, após o término do casamento, o relacionamento era tranquilo. “Ele [Emerson] frequentava a casa da ex-companheira, mas não aceitava essa relação. E por isso teria cometido esses atos”.

A investigação continua e de acordo com Trevizan, a partir de agora serão ouvidas testemunhas dos dois crimes. Além disso, conforme ele, será feito o confronto balístico entre os projéteis localizados nas duas cenas dos crimes.

“Segundo o que se apurou preliminarmente com a perícia, não há indícios de qualquer participação de terceiros nessa segunda cena do crime. Portanto, tudo leva a crer que o caso se resolverá dessa forma. Esperamos que em breve tenhamos uma conclusão. Aguardaremos apenas o resultado das perícias e essas oitivas que vão ser realizadas nesta e na próxima semana”.

1º CRIME

Valdir dos Santos Simão, de 40 anos foi morto com quatro tiros quando saía de um supermercado, na rua Vereador Vilmar Ferreira, no bairro Vista Alegre. De acordo com o relato de policiais militares que estiveram no local, Valdir foi baleado dentro de uma caminhonete.

A vítima foi encaminhada para o pronto socorro municipal pelo próprio irmão. Ao chegar ao pronto socorro, a equipe de saúde conduziu o homem em uma ambulância para um dos hospitais de Laranjeiras do Sul. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.

2º CRIME

Segundo a Polícia Civil, na sequência ocorreram os outros crimes. Emerson Jorge de Moraes, de 32 anos foi até a casa da ex-mulher Juliana Marasca de 33 anos, e a matou a facadas. Em seguida, matou a filha dela, Keila Kremer de 15 anos com dois tiros. E então tirou a própria vida, com um tiro.

O crime chocou a cidade e só foi descoberto por volta do meio-dia dessa quinta (19). Isso porque um menino de 11 anos, que é filho de Juliana, não tinha dormido em casa na noite anterior. Mas ao retornar da escola nessa quinta, a criança abriu uma janela que dá acesso a um dos quartos da residência.

Havia sangue no chão, e foram encontrados os três corpos no chão da sala. De acordo com a Polícia Militar, na sala havia ainda sinais de luta corporal. Entre as pernas de Emerson estava um revólver marca Taurus calibre 38 com numeração raspada. Em outro cômodo da casa, os policiais encontraram uma faca suja de sangue e um coldre de couro na cor preta.

De acordo com a sobrinha de Emerson que compareceu ao local do crime, o casal estava separado, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Assista abaixo, a entrevista com o delegado Marcelo Luiz Trevizan.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo