22/08/2023
Esportes Guarapuava

Crise financeira afeta a escolinha de vôlei em Guarapuava

imagem-146644

Da Redação

Guarapuava – O projeto da Escolinha de Vôlei da Liga de Voleibol de Guarapuava em parceria com o Gresga pode acabar, caso não haja solução para a crise financeira que está enfrentando. De acordo com o professor José Edson de Oliveira, presidente da Liga, essa é a única escolinha de vôlei em Guarapuava e é responsável pela formação de atletas que representam a cidade em várias competições, incluindo os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups).

Segundo o professor, o custo mensal é de R$ 8 mil. Para os Jojups, por exemplo, são 25 meninas que participam dos Jogos, de um total de 80 participantes da escolinha onde são formadas as atletas. “O clube [Gresga] tem algumas bolsistas e uma boa parte não paga para treinar, mas nesse projeto a Liga apoia com o pagamento de taxas de inscrição e arbitragem em competições”. A escolinha precisa renovar o contrato com a equipe de profissionais, entre outras despesas. Eles são os responsáveis pelo excelente desempenho das equipes em 2017. 

A equipe do Sub 18 termina o ano como campeã da Liga de Voleibol do Paraná, vencendo duas de três etapas. A equipe Sub 16 é campeã da última etapa e vice campeã geral. E a Sub 14 ficou em terceiro lugar no geral e vice campeã colegial do estado. Já a Liga de Vôleibol necessita de recursos para bancar as despesas das equipes em campeonatos estaduais, como é o caso dos Jogos da Juventude.

“Trabalhamos com uma parceria da Secretaria de Esportes e Recreação para uma parte despesas como arbitragem, alimentação, inscrições e transporte mas ainda falta muito para a realização de um trabalho como nossa cidade merece, por isso estamos tentando uma campanha com empresas”. 

Para que tudo isso não acabe, a Liga busca o apoio financeiro de empresários, pais e ex-atletas. “Muitos nos ajudam, mas infelizmente ainda não é o suficiente para que possamos manter a trabalho que existe há 20 anos”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.