A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania), conheceu a nova diretoria do Hospital Bom Pastor em Turvo. Assim, em visita ao município no último dia 15, a parlamentar se reuniu com a atual diretoria, além da administração do hospital, da presença do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário e vereadores.
“A deputada prontamente se colocou a disposição da diretoria, para atender as novas reivindicações em prol do Hospital Bom Pastor. Na ocasião também foram agradecidas as liberações já realizadas por Cristina Silvestri”.
HOSPITAL
O Hospital Bom Pastor é uma instituição Filantrópica mantida pela Associação Nossa Senhora Aparecida de Turvo, há 47 anos. A diretoria formada por 12 membros voluntários, tem mandato de dois anos. O hospital possui 53 leitos e mensalmente faz cerca 700 atendimentos ambulatoriais e 80 internamentos.
Além disso, o corpo clínico é formado por 25 funcionários e 15 médicos. São plantonistas, clínico geral, pediatra, ginecologista, ortopedista, cirurgião e anestesista. Assim, 95% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de contrato entre o Estado e o Município.
De acordo com a Edina Aparecida Binde de Oliveira, presidente da nova diretoria, o município tem contribuição financeira mensal significativa na manutenção do hospital, o que viabiliza e garante o funcionamento da instituição. “Na reunião com a deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) foi renovada a parceria com a parlamentar”.
Conforme Edina, serão muitos desafios nos próximos dois anos. Assim, os novos membros da diretoria (2020-2021) têm por objetivo a busca de recursos, tanto para manutenção, quanto para o pagamento de passivos. Além disso, buscam melhorias estruturais e o reconhecimento da instituição como referência na Região, devido o atendimento feito aos municípios vizinhos.
“A determinação do trabalho em equipe, busca a harmonia, focando as soluções em conjunto em detrimento da individualidade, sobretudo a conscientização da necessidade constante do bom relacionamento entre todos (diretoria, funcionários, pacientes, poder público e comunidade). Buscamos um trabalho com foco na humanização, tanto na administração, quanto no atendimento ao paciente”.
NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO (2020-2021)
Presidente: Edina Aparecida Binde de Oliveira
Vice-Presidente: Silvio Massato Takatuzi
Tesoureira: Mari Marcia Moraes Halma
2º Tesoureiro: Joel de Lara
Secretário: Oilson Cordeiro
2ª Secretária: Edicleia Oliveira
CONSELHO FISCAL
Merdeces Pilati, Tercio Wesley Sobjak e Antonio Osni Mathias.
SUPLENTES
Sebastião Aldori da Silva, Carlito Halma e Ernani Terniovicz.
ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA DE TURVO
A constituição da Fundação Social de Nossa Senhora Aparecida de Turvo ocorreu no dia 12 de outubro de 1972. Assim, acesse aqui, cópia da ata de constituição da Fundação Social de Nossa Senhora.
Leia outras notícias no Portal RSN.