22/08/2023


Região

Cristina Silvestri: autorizado início do asfalto entre Mato Rico e Pitanga

Trecho pavimentado de 43,1 quilômetros vai beneficiar 35 mil moradores dos dois municípios

1

A deputada Cristina Silvestri afirmou que a pavimentação do trecho de 43,1 quilômetros da PR-239, entre Mato Rico e Pitanga, Região Central do Estado, é uma conquista que vai se reverter em segurança para os motoristas e encurtar o desenvolvimento socioeconômico entre os dois municípios.

Na terça feira (19), o governador Beto Richa autorizou a abertura de licitação das empresas que irão se habilitar à construção da obra, que terá um investimento de R$ 133,5 milhões, também com as presenças dos prefeitos Maicol Geison Barbosa (Pitanga) e Marcel Mendes (Mato Rico) e do secretário de Estado José Richa Filha, da Infraestrutura e Logística, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Segundo a parlamentar, a pavimentação é uma antiga reivindicação daquelas comunidades que agora se concretiza no Governo Beto Richa. “O Paraná está dando um salto em quantidade e qualidade no setor de infraestrutura, um marco histórico em desenvolvimento”, elogiou Cristina Silvestri, ao reiterar palavras do governador Beto Richa, que lembrou a importância destas obras para o bem-estar da população.

Atualmente a estrada entre Mato Rico e Pitanga é de terra. A pavimentação deste trecho faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ligar cidades que ainda não têm acesso asfaltado à malha rodoviária do Estado é um dos grandes objetivos do programa.

CONQUISTA

A pavimentação entre Mato Rico e Pitanga vai beneficiar mais de 35 mil moradores dos dois municípios, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola. De acordo com o prefeito de Pitanga, Maicol Geison Barbosa, essa obra é uma conquista para a população que aguarda a pavimentação há mais de 30 anos. “Vai facilitar muito o escoamento da produção, mudar o perfil da nossa região, além da segurança e comodidade que vai proporcionar para as pessoas do município”, afirmou.

A obra também beneficiará estudantes de cursos superiores, que atualmente levam mais de três horas para percorrer os cerca de 43 quilômetros para chegar às universidades localizadas em Pitanga. Segundo o prefeito de Mato Rico, Marcel Mendes, este é um resgate da dignidade e da cidadania da região Central do Paraná.

“Nossos acadêmicos e nossas crianças têm o direito de andar no asfalto com mais segurança e o governador está nos dando esse direito”, comemorou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo