Da Redação, com assessoria
A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) está comemorando a inclusão da duplicação da PR 466 no trecho entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha. Segundo Cristina Silvestri, tanto o trecho de duplicação, quanto a recuperação, manutenção e duplicação da PR-466, entre Guarapuava e Pitanga, na Região Central do Estado, consta no pacote de concessão de rodovias estaduais da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016.
Os problemas da PR-466 foram levantados pela deputada na campanha eleitoral de 2014, considerando que a rodovia é o principal meio de ligação entre o Centro e o Norte do Estado e também de escoamento da produção rural dos municípios da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). Na época, o fluxo de veículos já era intenso e as condições da estrada bastante precárias.
O aporte para os investimentos em infraestrutura de transporte será de R$ 1,5 bilhão para custear 31 obras consideradas prioritárias, como a duplicação da PR-466 Guarapuava – Palmeirinha.
Na sua pauta de infraestrutura, também estavam a continuidade da duplicação da BR-277, no trecho de Guarapuava, e a consolidação do Aeroporto Regional, duas propostas que já foram encaminhadas.