22/08/2023



Guarapuava Política

Cristina Silvestri critica ingerência política na segurança pública

Deputada disse que deputado de outra Região interferiu na troca de comando que estava dando certo e lamenta morte de policial

cristina

Cristina Silvestri, deputada estadual (Foto: Ascom/Alep)

A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) lamentou a morte do Cabo Ricieri Chagas neste sábado (20) em Guarapuava. O policial militar é vítima de um tiro fatal de fuzil durante o ataque de uma quadrilha de assaltantes ao Quartel da Polícia Militar.

Entretanto, segundo a deputada, o que ocorreu na cidade tratou-se de uma “tragédia anunciada”. Conforme a parlamentar, por influência de políticos de outra Região, “trocaram o que estava dando certo”. Ela se refere à troca de comando do 16º BPM. Há cerca de cinco meses a PM vinha sendo liderada pelo Major Cristiano Cubas.

Todavia, segundo Cristina Silvestri, ingerências políticas na segurança pública desmontaram o que estava sendo feito com eficiência em Guarapuava. E a substituição não deu certo, conforme a parlamentar.

“Eu preciso falar que o deputado Hussein Backri, que é de União da Vitória, interferiu na troca de comando na nossa cidade. Assim, o Tenente-Coronel Joas atuava em União da Vitória e foi transferido pra cá. Isso causou um descontentamento. E não é apenas aqui na nossa Região que isso está ocorrendo. Como uma pessoa interfere numa Região que não conhece?”

O Portal RSN tentou contato com o ex-deputado Backri. No entanto, não foi possível conversar com ele neste sábado.

Conforme a deputada, a falta de efetivo, de viaturas, de valorização dos policiais, são demandas que ela vêm levando à Secretaria de Segurança Pública. “Já temos mais de 15 ofícios protocolados, além de várias reuniões na Sesp e com o próprio governador. E se antes não sabiam da precariedade da polícia, agora estão sabendo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo