22/08/2023
Guarapuava Política

Cristina Silvestri diz que região deve se unir a Unicentro pelo curso de medicina

Quando implantando, curso reforçará posição de Guarapuava como pólo educacional, com ênfase na saúde

unicentro santa cruz

A implantação do Curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é uma “realidade palpável”, na visão de Cristina Silvestri, e que merece, segundo ela, a união de todas as forças da Comunidade Regional para concretizar esse objetivo.

Cristina Silvestri afirma que em seu mandato de deputada estadual, ela tratou por diversas vezes desse tema com lideranças regionais, principalmente prefeitos e vereadores. “Levei esta reivindicação em todas as audiências no Governo do Estado, pois é um desejo de todos, em especial da direção da própria Unicentro, representada pelo reitor Aldo Bona, que tem o nosso irrestrito apoio” – explicou.

Cristina Silvestri (Foto: Divulgação/Ascom)

Um dos facilitadores para a criação do curso, segundo Cristina Silvestri, é a disposição da governadora Cida Borghetti em corresponder a essa expectativa da Região Central do Estado. “Por isso, a união de todos, em torno da Unicentro e do próprio Governo, para que tenhamos um encaminhamento de alto nível, é primordial neste momento”, sugeriu.

Cristina Silvestri afirma que Guarapuava reúne todas as condições de ter mais um curso de medicina, depois que o da Faculdade Campo Real, instituição privada, já começou a funcionar.

“Teremos um curso de medicina numa instituição privada e, com a Unicentro, numa universidade pública. As oportunidades se abrem mais interessados e Guarapuava reforça a sua posição como Pólo Educacional no Paraná, agora com ênfase também em saúde”, explicou.

As construções do Hospital Regional, do Centro de Especialidades e do Hospital do Câncer, com ampliação do Hospital São Vicente de Paulo, são conquistas que, segundo Cristina Silvestri, favorecem a implantação de medicina na Unicentro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.