Da Redação, com Guilherme Rezende
Curitiba – A deputada estadual Cristina Silvestri participou da audiência pública sobre políticas de drogas, organizada pelo Departamento Estadual de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.
A audiência, realizada nessa segunda feira (07), teve o tema “Criação do Centro de Integração Social (CIS)", de Curitiba e Região Metropolitana, com foco na prevenção ao uso de drogas e na atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas. O objetivo é implantar ações capazes de contribuir para melhorias da segurança pública e da qualidade de vida das pessoas.
Cristina Silvestri enalteceu e parabenizou o Governo do Estado e o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, por abraçar esse problema . “Há muito tempo estamos enfrentando esse problema”. A deputada lembrou que em Guarapuava, como secretária de Assistência Social, criou o Departamento de políticas sobre drogas, de prevenção e de ressocialização.
Segundo o psicólogo especialista em dependência química, Giovani Caetano Jaskulski, que coordena ações no gabinete em Guarapuava, anunciou que no dia 31 de março, acontecerá o encontro regional para oficialização do Comitê Regional de Integração Social – CIS, e também o mapeamento das necessidades de cada município de acordo com suas realidades. O evento será em Guarapuava.