22/08/2023



Paraná Política

Cristina Silvestri passa a compor a bancada de oposição a Ratinho Junior

Deputada perdeu os cargos comissionados indicados por ela depois que Cesar Silvestri Filho lançou a pré-candidatura ao Governo

cristina-silvestri-4-1024x683

Cristina Silvestri, deputada estadual (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

A deputada Cristina Silvestri (CD) passa a fazer oposição ao governador Ratinho Junior (PSD). O anúncio ocorreu nesta segunda (31) ao Portal RSN. Embora essa decisão já  se encontre desenhada, agora é fato. De acordo com Cristina, não tem como continuar apoiando o governador. Afinal, a parlamentar é mãe do pré-candidato a governador Cesar Silvestri Filho. Agora no PSDB, ele pretende ser o principal adversário de Ratinho Junior.

Por conta dessa postura, Cristina Silvestri acabou sendo preterida pela cúpula do Palácio Iguaçu. Todos os comissionados indicados por ela em cargos estaduais foram exonerados.

Entretanto, embora o ‘Cidadania’ permaneça na base governista, a parlamentar continua no partido até a abertura da ‘janela partidária’. Ela aposta também na mudança de rumo do ‘Cidadania’, que já discute a federação com o PSDB. “Se houver essa composição eu fico no partido pelo qual me elegi. Caso contrário, vou para o PSDB”.

De acordo com entrevista concedida à Jovem Pan, na semana passada, o presidente nacional Roberto Freire defendeu a federação com os ‘tucanos’. Conforme Freire, isso seria bom para o partido e para a democracia. Bruno Araújo, presidente do PSDB, diz que a federação com o ‘Cidadania’ é bem-vinda.

Todavia, uma ala do ‘Cidadania’ se posiciona contra. Rubens Bueno faz parte dessa turma junto com o senador Alessandro Vieira. No entanto, uma reunião da Executiva Nacional está marcada para esta terça (1º) para debater esse assunto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo