22/08/2023


Política

Críticas à vereadora faz Juca Farah agredir vereador; sessão de hoje foi suspensa em repúdio ao ex-prefeito

imagem-7872

Reserva do Iguaçu – O presidente da Câmara, Paulo Sergio Nunes (PMDB) suspendeu a sessão que aconteceria hoje, segunda-feira, dia 17, às 14 horas, em repúdio a agressão sofrida pelo também vereador Edson de Oliveira Soares (PMDB), o Neguito.
O peemedebista foi agredido fisicamente pelo ex-prefeito Juca Farah logo após a sessão de segunda-feira passada, dia 10, quando fazia lanche. O caso foi parar na polícia quando Neguito registrou boletim de ocorrência contra Juca Farah.
O pivô da briga foi um debate político entre os vereadores Mônika Züber Farah (foto) (PSDB), que é esposa do ex-prefeito, e Neguito. Mônika lidera a oposição ao prefeito Sebastião Campos e as discussões entre a vereadora e Neguito, que é da bancada situacionista, são sempre acirrados.
Na sessão de segunda-feira, dia 10, Mônika, que foi secretária municipal de Saúde na gestão do marido, criticou o atendimento nessa área, mas foi cobrada por Neguito da sua gestão enquanto secretária. O peemedebista lembrou que à época um menina morreu por negligência no atendimento.
Juca Farah se ofendeu pelas críticas feitas contra sua esposa e agrediu o vereador.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo