22/08/2023
Brasil Comunidade

Cultura brasileira perde as artistas Marilu Bueno e Danuza Leão

Danuza morreu aos 88 anos e Marilu aos 82. Rostos marcantes com trabalhos históricos, as artistas partiram para brilhar em um palco maior

DESTAQUE

Marilu Bueno a esquerda e Danuza Leão a direita (Foto: Pinterest e Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Duas mulheres e profissionais importantes na cultura brasileira morreram nessa quarta (22). Danuza Leão aos 88 anos e Marilu Bueno aos 82. Rostos marcantes com trabalhos históricos, as artistas partiram para brilhar em um palco maior.

Danuza Leão foi escritora, jornalista e ex-modelo. Conforme as informações, ela sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória, no Rio de Janeiro. Já Marilu Bueno trabalhou 50 anos na televisão e participou de várias novelas e programas de sucesso. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, desde o fim de maio.

Segundo informações, ela fez uma cirurgia no abdômen. Contudo, por causa de complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI e acabou não resistindo.

DANUZA LEÃO

(Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, Danuza lançou best-sellers como ‘Na sala com Danuza’. Além disso, publicou a autobiografia ‘Quase tudo’ que narra uma vida intensa, marcada por casamentos com figuras também centrais na época.

Ainda na década de 50, Danuza deu início a carreira como modelo. De acordo com as informações, ela foi a primeira brasileira a desfilar no exterior. Por fim, irmã da cantora Nara Leão (1942-1989), Danuza acompanhou o nascimento da bossa nova no apartamento em que morava em Copacabana. Grande artistas da época se reuniam no local.

MARILU BUENO

(Foto: Reprodução/Pinterest)

A artista participou de programas como ‘Alto Astral’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e ‘Caça Talentos’. Conforme a história dela, a carioca Maria Luiza David Bueno de Lima iniciou no caminho das artes em 1960, com a estreia no cinema. Além disso, a atriz não casou e nem teve filhos.

O filme era “O Cupim” e a atriz já se apresentava como Marilu Bueno, o nome que ganharia o Brasil inteiro. Dessa forma, com um grande talento para o humor, participou de vários programas de comédia. Assim, a habilidade de fazer rir também chegou aos palcos.

(*Com informações Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.