Construir uma “cidade” para os caminhoneiros. Esta é a proposta de Cesar Silvestri Filho para impulsionar o setor de logística e transportes de Guarapuava e dar condições adequadas de trabalho aos caminhoneiros que passarem pelo município. A proposta, que está no plano de governo do candidato, vai ao encontro do projeto idealizado pela Fetranspar (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná) e Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
“Pela nova lei, os caminhoneiros devem fazer um descanso de 30 minutos, a cada quatro horas de direção ininterrupta. Nesse sentido vamos criar a Cidade do Caminhoneiro, um local com toda infraestrutura necessária para que esses profissionais possam fazer suas paradas de descanso e assim seguir viagem com mais segurança”, afirmou Cesar Filho.
De acordo com o presidente da Fetranspar, Luiz Anselmo Trombini, recentemente, representantes da Fetranspar e Sest/Senat apresentaram ao candidato Cesar Filho um projeto para a construção do Posto de Parada dos Caminhoneiros. “Cesar Filho prontamente assumiu o compromisso de ser parceiro nesse empreendimento, não só nos auxiliando a construir a unidade, como propondo criar a cidade do caminhoneiro em Guarapuava, que será não somente para ponto de parada, mas vai contar ainda com área de lazer, atendimento médico e odontológico, minimercado, restaurante, posto de combustível, borracharia e tudo que o caminhoneiro precisa para ter melhores condições de trabalho”, opinou.
Segundo destacou o presidente da Fetranspar, além da unidade do Sest/Senat com 6 mil m2 de área construída e pátio com 370 vagas, o local poderá contar com diversas outras empresas gerando empregos. “Somente na unidade do Sest/Senat serão, pelo menos, 50 empregos diretos, mas sabemos que o local irá abrigar muitos outros estabelecimentos que irão gerar mais uma centena de vagas”, enfatizou.
Da assessoria