Foto Fernando Vergara
Da redação, via EBC por L.C.K
Os torcedores que foram a Arena da Baixada em Curitiba deixaram o estádio frustrados com o resultado final da partida entre Nigéria e Irã. Em um campeonato marcado pelo grande número de gols, a partida foi a única até o momento que terminou sem gols.
Em um jogo pouco empolgante, a Nigéria deteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas com poucos chutes a gol em razão de problemas com o passe e finalizações.
O Irã chegou a sair no contra-ataque algumas vezes, mas não conseguiu superar a bem posicionada e atlética zaga nigeriana. A seleção iraniana fez apenas um chute a gol.
No segundo tempo, o Irã passou a pressionar mais a Nigéria, com mais chances de gol. A maioria delas lideradas pelo destaque da seleção, o atacante Reza Ghoochannejad, mas sem sucesso.
A Nigéria apertou a seleção iraniana no final do jogo, com boas jogadas de Azeez, Musa e Ameobi, porém, além da marcação mais cerrada dos iranianos, esbarrou mais uma vez nos próprios problemas de passe e finalizações.