22/08/2023


Cotidiano Paraná

Curitiba flexibiliza decreto e libera shows e casas noturnas

Um decreto municipal autoriza a ocorrência de shows e a abertura de casas noturnas com 70% de capacidade, mas até mil pessoas

covid

Indicadores positivos motivaram a flexibilização (Imagem: Arquivo/RSN)

Um decreto municipal publicado no fim da tarde dessa quarta (6) liberou shows e a abertura de casas noturnas em Curitiba. A capital do Estado estava em bandeira amarela havia três meses consecutivos. De acordo com as informações, houve a melhora contínua dos indicadores da pandemia de covid-19.

Além disso, ocorreram ainda a imposição de regras menos rígidas para o funcionamento do comércio e atividades. Ainda conforme o texto do decreto, as determinações seguem até 4 de novembro.

Assim, o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avaliou os indicadores epidemiológicos da semana de 28 de setembro a 5 de outubro. A nota da bandeira fechou em 1.7.

PRINCIPAIS MUDANÇAS

Podem voltar a funcionar as casas de shows e casas noturnas, mas com 70% de ocupação com limite máximo de mil pessoas. Também estão liberadas as saunas com 70% de ocupação. Além disso, as regras de 70% de ocupação e limitação máxima de mil pessoas também passam a valer para casas de festas e de recepções, considerando a similaridade entre as atividades.

Além disso, atividades comerciais e serviços, que já podiam funcionar com 50% da capacidade, agora podem atender com até 70% da capacidade de ocupação. Igrejas e templos também. E ainda atividades esportivas com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, podem ocorrer com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público sem a venda de bebidas alcoólicas.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo