22/08/2023
Paraná

Curitiba recebe a principal conferência de música eletrônica do país

imagem-122393

Da Redação com assessoria

Curitiba – Nesta semana, do dia 16 até 20 de novembro, Curitiba vai sediar a principal conferência de música eletrônica do país: a Rio Music Conference, promovida na capital paranaense pelo Centro Europeu – AIMEC. O evento tem por objetivo geral network entre profissionais e empresários do segmento, intermediando contatos e oportunidades para parcerias e negócios, e também oferecendo oportunidades de capacitação.

Durante o evento, serão realizadas diversas palestras, festas, oficinas e mesas redondas que vão tratar de diversos assuntos de relevância para o mercado. As atividades vão contar com a participação de grandes nomes do mercado nacional, que terão a oportunidade de trocar experiências de maneira dinâmica, prática e descontraída com os participantes.

A RMC Curitiba vai abordar temas como “Direitos autorais na música eletrônica”, “O Brasil e festivais”, “Ideias que fazem a diferença”, “New Faces”, “Mixagem, o processo fundamental para a qualidade final”,  “Novas formas de tocar com Rekordbox”, “Dicas de produção”, “A música em novas prateleiras”, “Talento tipo exportação”, “Curadoria artística”, “Novas festas, novos públicos”, “A noite como espaço plural”, “Musicalização para produtores de música eletrônica”, “Live PA com Hardware”, “Síntese sonora como ferramenta de criação” e “Materização”.

A Rio Music Conference será realizada em diferentes pontos de Curitiba: no Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.432), no Taj Bar (Rua Bispo Dom José, 2.302), no +55 (Rua Vicente Machado, 866) e na Vibe (Rua Desembargador Motta, 2.311). As inscrições custam R$ 90,00 e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/rmc-curitiba__97277.

Para conferir a programação completa, acesse o site www.riomusicconference.com.br.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.