O curso de atualização para condutores de veículos rodoviários, transportadores de produtos perigosos foi adiado para o mês de abril, nos dias 15 e 16. A capacitação vai ser realizada na empresa Santa Maria Cia de Papel e Celulose (na BR 277 – KM 364) e é ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Segundo o dirigente da unidade do Senat de Guarapuava, Paulo Afonso Ferreira Silveira a intenção do treinamento é fazer com que os condutores percebam a importância de trafegar com eficácia e segurança. “O objetivo é proporcionar as condições para que a pessoa possa conduzir de forma segura e com responsabilidade, dentro das normas legais”.
Para atualizar a carteira é necessário realizar o pagamento de uma taxa no Ciretran Guarapuava (Detran) no valor de R$ 61,00. Porém, as aulas do treinamento não terão custo. Para isso, exige-se apresentação do Imposto Territorial Rural para produtores rurais ou cópia da carteira de trabalho para comprovar o vínculo empregatício na área rural e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A alteração na data foi solicitada pela empresa que requereu o curso e é destinado a produtores, trabalhadores rurais e familiares.