O Programa Juventude Empreendedora agora também conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava. Com o intuito de capacitar jovens entre 17 e 29 anos, o curso de empreendedorismo ocorre on-line e gratuito. Os interessados podem acompanhar as aulas que vão de 24 a 28 de maio, das 19h às 22h. Assim, aprendendo sobre como é abrir e manter um negócio com baixo investimento, com foco na crise causada pela pandemia.
Uma das condições para que a pessoa supere a vulnerabilidade, principalmente econômica, é por meio do trabalho. Então, achamos muito importante que os jovens do nosso município participem dessa capacitação, pois é uma oportunidade que vai gerar mais esperança. Para jovens que estão em processo de formação, ou se formaram recentemente e estão desempregados, e para aqueles que querem empreender, participar dessa qualificação pode gerar muitos frutos e mais oportunidades.
O Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) idealizou a capacitação que abrange oito países em três continentes. O projeto que nasceu em 2019, busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo.
Os jovens do Paraná podem se inscrever por meio de um formulário.
METODOLOGIA
A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, desenvolvida pela Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo. Assim, organizado em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e offline, gestão de pessoas, entre outros. Por fim, o projeto também conta com dicas e guias práticos para sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021.
Leia outras notícias no Portal RSN.