22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Cursos gratuitos serão ofertados a moradores do distrito da Palmeirinha

Os cursos serão de panificação, hidráulica básica e elaboração de doces e salgados, com o objetivo de gerar renda aos moradores do distrito da Palmeirinha

escolamovel (8)

Moradores do distrito da Palmeirinha podem se inscrever nos dias 18 e 19 de novembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os moradores do distrito da Palmeirinha terão a oportunidade de participar de diversos cursos gratuitamente. As capacitações são ofertadas pela Secretaria de Habitação e Urbanismo, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Senai.

Asim, são oficinas em diversas áreas como panificação, hidráulica básica e elaboração de doces e salgados, oferecidas com o intuito de promover a autonomia e geração de renda para moradores do distrito. “O distrito da Palmeirinha avançou muito nos últimos anos, recebendo diversas obras de infraestrutura e urbanismo. Além disso, entregamos este ano a casa própria para 100 famílias, no Residencial Moscou. E agora, vamos auxiliar na capacitação e profissionalização dos moradores com a oferta desses cursos. É a primeira vez que levamos este serviço para o distrito e temos certeza que os resultados serão ótimos”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

PROJETO

Segundo a assistente social da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Edeni Lopes Mayer, os cursos fazem parte do projeto técnico social do programa Minha Casa Minha Vida. O principal objetivo é o crescimento e fortalecimento da economia das famílias beneficiadas e da comunidade onde moram.

“Como parte das atividades previstas pelo programa está a promoção e geração de renda. Por isso, enfatizamos muito a participação dos moradores. Estaremos em um plantão de inscrições de dois dias no distrito para cadastrar o máximo de participantes possível”, explicou Edeni.

Embora a prioridade seja para adesão de famílias que já participaram do programa, toda a comunidade, com idade mínima de 14 anos, pode se inscrever até dia 18 de novembro.

Por fim, a secretaria de comunicação da prefeitura informou que o horário de atendimento será das 9h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência para efetuar a inscrição. Assim, os cursos terão duração de 40 horas, com exceção do curso de fabricação de pizza que terá 28 horas.

Abaixo, confira os cursos disponíveis:

-Elaboração de doces
-Elaboração de salgados
-Fabricação de pães e bolos naturais e integrais
-Técnicas de fabricação de pizza
-Manutenção de mecânica industrial
-Hidráulica básica
-Instalação de alarmes, cerca e portão elétrico
-Eletricidade básica residencial
-Customização de peças dos vestuários
-Confecção de bolsas em tecidos

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo