22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Dados indicam que 92% dos positivados em Guarapuava já estão curados

De acordo com as informações da Saúde municipal dos 13.193 pacientes que tiveram resultado positivo, 12.148 já se recuperaram

coronavirus

O número de recuperados em Guarapuava é superior ao número estadual de curados (Imagem: Reprodução)

Os dados atualizados da Secretaria de Saúde de Guarapuava informam que 13.193 pessoas já tiveram resultado positivo para a covid-19. No fim da tarde de ontem (26), 58 novos casos tiveram resultado positivo. Além disso, com mais três mortes em decorrência da infecção, o município contabiliza 270 mortos.

Ainda com base nas informações, o número de recuperados já está em 12.148. Tal número representa 92% do número de confirmações. Entretanto, os dados da Saúde do Estado mostram que o número de pacientes curados da doença no Paraná tem número inferior. Isso porque, 72% dos pacientes positivados no Paraná já estão sob o status de curados.

Desse modo, dos 925.687 casos que tiveram resultado positivo no Paraná, 665.566 se recuperaram. Além disso, desde o início da pandemia houve o registro de 21.507 mortos. A mortalidade no Estado é de 2%.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informa que os 40 leitos de UTI do Hospital Regional de Guarapuava estão ocupados. Além disso, 28, dos 80 leitos de enfermaria da unidade, também estão com pacientes. Já o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava possui nove leitos de enfermaria ocupados e dois em UTI. Além disso, no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond), não possui pacientes com a infecção internados. Ao todo, são 80 pessoas internadas por covid-19 em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo