22/08/2023



Geral

Daniel abre programação da Festa do Charque em Candói nesta quarta

imagem-77588

* Por Rogério Thomas

O cantor Daniel será a atração da abertura oficial da Festa Nacional do Charque, que acontece a partir desta quarta feira (27), em Candói. A expectativa dos organizadores é de que no dia do aniversário de 24 anos da cidade (27), com a apresentação de Daniel, ocorra a maior concentração de público do evento.

Para o vice prefeito e presidente da comissão organizadora, Jeferson Morandi, a Festa Nacional do Charque se constitui no maior evento em exposições do agronegócio, shows e gastronomia. “Tem exposição da indústria e do comércio, diversão, gastronomia e grandes shows. Temos uma área destinada para leilões e pista de laço, onde ocorrem os torneios e competições paralelos à festa. É um espaço confortável para o público que irá assistir os grupos e cantores que vão animar as noites no centro de eventos”, comenta Jeferson.

A expectativa dos organizadores é que durante a festa circulem cerca de 25 a 30 mil pessoas pelo Centro de Eventos Antônio Loures Alves.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta (28), tem a etapa final do festival Canta Candói. Na sexta (29), tem o show de Mayck e Lyan e, em seguida, o baile com Os Serranos. O sábado (30) promete com os sertanejos Hugo e Tiago e, na sequência, com o baile gaúcho de encerramento.

ENCONTRO DA MULHER CANDOIANA

Nesta quarta (27), ainda na abertura, haverá o Encontro Municipal da Mulher Candoiana. No fim de semana, a Festa Nacional do Charque recebe o locutor Marco Brazil para comandar o rodeio country. Os visitantes ainda poderão conferir o rodeio crioulo, os almoços à base de charque, a exposição da indústria e do comércio, o parque de diversões e o passeio de helicóptero. O Centro de Eventos Antônio Loures Alves tem 100.000 m2 e capacidade para dois mil veículos estacionados.

CAVALGADA

Entre os objetivos da festa está o de manter as tradições dos seus antepassados. A cavalgada, que iniciou no domingo (23) que hoje reúne mais de 200 cavaleiros, lembra a vida dos colonizadores do município. No passado, o percurso a cavalo pela Estrada das Missões, que incluía o Candói, era um dos meios de transporte que encurtava o tempo para chegar ao interior paulista. O charque, feito de carne de gado cortada em mantas, salgada e secada ao sol, era o principal alimento dos tropeiros por causa da sua conservação duradoura. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo