22/08/2023
Brasil Esportes Mundo

Danilo e Neymar estão fora da primeira fase da Copa do Mundo

Os dois jogadores sofreram uma lesão no tornozelo e desfalcam a equipe na próxima partida, contra a Suíça, na segunda (28)

Neymar chora

Neymar chora após lesão no tornozelo na estreia da Seleção contra a Sérvia (Foto: Pedro Martins/Portal GE)

Os jogadores Danilo e Neymar estão fora da primeira fase da Copa do Mundo. As informações do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmam que os dois atletas sofreram uma lesão no tornozelo e desfalcam a equipe na próxima partida, contra a Suíça, na segunda (28).

Contudo, segundo jornalistas esportivos que acompanham a seleção verde-amarela, o desfalque ocorre durante toda a primeira fase. Ou seja, também no jogo contra Camarões na sexta (2). Dessa forma, a dupla só deve voltar a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do Mundial do Catar.

Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito. Os dois fizeram exames de imagem na manhã dessa sexta (25) e já iniciaram as sessões de fisioterapia. Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia nessa quinta (24). O camisa 10 teve que ser substituído, enquanto o lateral seguiu em campo até o fim.

Danilo falou à imprensa que o caso dele não era grave, mas exame mostrou que a lesão era pior do que se imaginava. Em 2018, ele machucou o mesmo local também na primeira fase da Copa. O veterano Daniel Alves, de 39 anos, é o favorito para ficar com a vaga dele. Éder Militão é outra opção para o setor.

Para acessar o boletim completo do médico da Seleção Brasileira, basta acessar o link.

(*Com informações do Portal GE)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.