22/08/2023



Política

DataFolha mostra Beto Richa na frente para o Governo do Estado

imagem-11261

Guarapuava – A pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (23) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra o prefeito de Curitiba, Beto Richa, na frente nas intenções de voto para o Governo do Paraná nas eleições de 2010. Beto Richa (PSDB) tem 40% das intenções de voto, seguido do senador Osmar Dias (PDT), com 38%.
“É uma grande honra receber esta confiança da população paranaense. Terminar 2009 na liderança das pesquisas, mesmo sem estar em campanha, é um estímulo muito grande para começar 2010″, disse Beto Richa. “Ao mesmo tempo, eu recebo este resultado com muita tranquilidade e humildade. Não tenho nenhuma obsessão por cargos. O que me deixa mais feliz é perceber que há um reconhecimento ao bom trabalho que estamos fazendo na administração de Curitiba.”
A pesquisa mostra o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) em terceiro lugar, com 4%. Depois, vêm Lygia Pupatto (PT) e Melo Viana (PV), ambos com 1%. Brancos e nulos são 6% e não sabem, 9%.
Num segundo cenário, sem o prefeito Beto Richa na disputa, a liderança é de Osmar Dias (PDT), com 42% das intenções de voto, seguido de Alvaro Dias (PSDB), 28%; Orlando Pessuti (PMDB), 5%; Nedson Michelleti (PT) e Melo Viana (PV), ambos com 1%; votos em branco e nulos somam 10% e não sabem, 13%.
A pesquisa foi feita de 14 a 18 de dezembro, com 1.021 paranaenses. A margem de erro é de 3%.

DATAFOLHA
Intenção de voto para governador do Paraná
Resposta estimulada e única

CENÁRIO COM RICHA
Beto Richa (PSDB) 40%
Osmar Dias (PDT) 38%
Orlando Pessuti (PMDB) 4%
Lygia Pupatto (PT) 1%
Melo Viana (PV) 1%

CENÁRIO COM ÁLVARO DIAS
Osmar Dias (PDT) 42%
Álvaro Dias (PSDB) 28%
Orlando Pessuti (PMDB) 5%
Nedson Micheleti (PT) 1%
Melo Viana (PV) 1%

*Margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo