A indecisão pauta a possível candidatura do médico e deputado estadual Dr. Antenor (PT) à Prefeitura de Guarapuava. De acordo com a entrevista concedida ao Portal RSN, nesta segunda (8), ele disse que embora haja um apelo tanto do Partido, quanto da base e da própria população, há pendências que precisam de solução. “De fato, ainda não há uma decisão da minha parte”. Conforme o deputado, mesmo durante as plenárias com os deputados federais Tadeu Veneri, na última semana, e com Elton Welter, anteriormente, de cada 10 pessoas que usam a palavra, nove cobram esse posicionamento.
Entendo que é uma coletividade que precisa ser respeitada, mas também há questões de foro íntimo do próprio candidato que também precisam ser analisadas. Tem as condições em si para uma disputa eleitoral.
Nessa questão o deputado se refere ao que chamou de desigualdade de recursos na eleição anterior. “Até do nosso fundo partidário. Apesar do esforço do partido havia uma certa fragilidade nos últimos dias da eleição”. Em 2020, Dr Antenor polarizou a disputa com o prefeito Celso Góes. Conforme Dr. Antenor, antes de qualquer coisa se faz necessário haver um planejamento. “Precisa ver se de fato Guarapuava e eu como candidato somos prioridade, como o PT estadual enxerga essa questão. São conversas que estamos tendo”.
A possibilidade do também médico Antonio França Araújo, hoje no PV, ‘dobrar’ com Dr. Antenor pode haver uma inversão. Tratando o ‘verde’ como “companheiro de longa caminhada, amigo da melhor estirpe”, o deputado o vê com fortes condições de assumir a candidatura majoritária.
O Dr. Antonio é um nome forte não apenas para ocupar a vice, mas para assumir uma candidatura a prefeito.
Ele lembra também dos nomes das vereadora Professora Terezinha e Cris Wainer, ambas do PT. “São vereadoras que despontam na resistência como mulheres que são, sinalizam a necessidade cada vez maior das mulheres ocuparem o lugar na política”.
Leia outras notícias no Portal RSN.