22/08/2023
Política

De olho em 2016, Artagão Jr defende a unidade do PMDB

imagem-84721

Cristina Esteche com foto de Lizi Dalenogari/RSN

O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB) defende a unidade do partido como receita para o fortalecimento da legenda. Um dos principais objetivos é a disputa nas eleições municipais de 2016 nos principais polos do Estado. Guarapuava é um deles.

Para “repaginar” o PMDB, durante a última semana o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e o ex-governador Orlando Pessuti se reuniram na Assembleia Legislativa com um grupo de peemedebistas e definiram o que chamaram das “bases para estruturação da tendência partidária”. O projeto é o embrião para um debate amplo sobre os planos de futuro da legenda que se abriga na nova tendência do partido “Esperança e Mudança”.

Para Artagão Junior, o PMDB possui uma identidade histórica que deve ser fortalecida. “Não adianta querer despertar uma militância adormecida, se não houver unidade, se não  partido fica fragilizado. Esse despertar é muito benvindo, mas precisamos construir a unidade”.

O deputado entende que o partido pode abrigar outras correntes, desde que os princípios partidários sejam respeitados e que o diálogo prevaleça. “Pode haver divergências de ideais, mas com o pensamento que defenda os interesses partidários. E isso pode ser construído em audiências regionais, em reuniões, onde o consenso fale mais alto”.

As eleições de 2016 é a base para essa reformulação do PMDB. Por isso, o fortalecimento do partido passa também por novas filiações. “Quem deseja concorrer em 2016 precisa estar filiado até outubro deste ano. E em Guarapuava esse processo já foi iniciado há alguns meses”. De acordo com o deputado, os peemedebistas de Guarapuava pretendem apresentar uma nova alternativa para o município. “Seja com candidatura própria ou com coligações”.  

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo