22/08/2023

De um limão, uma limonada!

Em Guarapuava é comum pessoas torcerem contra o que acham que vai dar certo; prever algo negativo quando o vento não está a seu favor;  esbravejar espumando a raiva pelas redes sociais. E devem estar fazendo isso com maior intensidade agora. Digo isso e já vou explicar o porquê. Testemunhei comentários negativos, críticas não construtivas em relação ao nome do bioquímico Celso Góes como titular da Secretaria de Esportes. Houve até quem tenha dito que a sua escolha seria para "fritá-lo" já que não daria conta do recado.

Apostei contra tudo isso, porque conheço o Celso Góes, pessoa que tenho no meu rol de amigos. Sabia que ele seria capaz de surpreender e é isso que Guarapuava está presenciando nas últimas semanas. Desde o primeiro dia em que assumiu a Secretaria, Celso colocou a "mão na massa", ou melhor, ele foi à luta desafiando a tudo a e todos. Em menos de seis meses de trabalho já colocou Guarapuava no circuito dos grandes eventos esportivos estaduais e nacionais. Retomou os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos da Juventude, os Jogos Escolares, disputas tradicionais e que Guarapuava estava fora há anos. E foi tudo um atrás do outro, num pique para testar a perfomance física de qualquer atleta.  E o que é o principal em tudo isso: todos os eventos realizados com sucesso e que mereceram os elogios do Governo do Estado pela competência da organização.

Mas Celso Góes não fez nada disso sozinho. Chamou à responsabilidade uma equipe comprometida com o trabalho, fez parcerias com a iniciativa privada, teve o apoio da administração que desde o inicio apostou no seu nome.

O sucesso comprovado na noite dessa sexta-feira (28), durante a solenidade de abertura da fase final dos Jogos Escolares é uma demonstração de que para fazer não precisa ser ser técnico da área  – embora entenda muito bem a defesa de professores de educação física quando não tiveram alguém do setor indicado para ser o titular da pasta. Mas o bioquimico está mostrando que a fórmula da competência tem outros segredos que podem ser bem sucedidos em outras áreas de atuação.

Como disse a ele ainda no final de dezembro de 2012 durante um jantar de confraternização em minha casa, até que me prove o contrário,  o secretário de Esportes de Guarapuava está sabendo fazer de um limão uma limonada.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo