Eles escreveram cartas expondo os seus desejos e foram contemplados. Entretanto, o que chamou a atenção foi quem nenhum dos alunos selecionados pediram algo para si. Preferiram presentear amigos e parentes.
Assim a realização de cada sonho pautou o programa Caldeirão do Huck, no quando “Árvore dos Desejos”. Para isso, nem mesmo o frio de -2 que fez em Prudentópolis no sábado (6) tirou o ânimo da população. Afinal, a curiosidade falou mais alto.
Segundo com a orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Selma Filla, ninguém saiu de casa para assistir o programa. “Todo mundo ficou em casa na frente do televisor”, disse ao Portal RSN.
Conforme Luciano Huck, no programa, cinco desejos foram realizados. Entretanto, se o aluno Rhuan quis que seus pais fossem até a Ucrânia para conhecer parentes, a Família Schparyl, o sonho de Kleber foi mais simples. O menino quis presentear Pedro, seu melhor amigo da escola, com uma gaita. Para isso, os dois foram a São Paulo, onde conheceram o cantor Michel Teló. E Pedro tocou e cantou com o famoso. E ainda, o menino voltou a uma sanfona para casa.
SIMPLICIDADE
Contudo a menina Katarina, 10 anos, presenteou a mãe e a irmã. Ela pediu que a irmã andasse a cavalo e que sua mãe fizesse uma viagem fora do Paraná. As duas foram ao Rio de Janeiro.
Porém, o que dizer do sonho de Fátima? A aluna pediu que o seu primo jogasse futebol num campo profissional. Palmeirense de família, Anderson teve a oportunidade de jogar no Palestra Itália, sede do Verdão, em São Paulo.
Entretanto, encontro emocionado foi viabilizado por Igor. Ele quis que sua mãe reencontrasse o outro filho e conhecesse o neto. Dona Inês foi surpreendida pela visita do filho mais velho e do neto que ainda não conhecia. Eles saíram de Brasília e foram a Prudentópolis.
Segundo a professora Selma, foi um dia de emoção e de comentários nas redes sociais. “Todos os desejos foram muito bons, mas o da gaita e da campo futebol estão sendo os mais comentados”.
A ESCOLHA
O apresentador Luciano Huck quis homenagear sua avó, que é ucraniana. Para isso, escolheu Prudentópolis, município de raiz ucraniana, e na Escola Linha Esperança, propôs a Árvore do Desejo. Esse é um quadro do programa Caldeirão do Huck que torna realidade os sonhos de alguns alunos. Para isso, cartas são escritas e penduradas numa árvore. As selecionadas tem os desejos realizados.