22/08/2023



Brasil Cotidiano

Declaração do IRPF pode ser entregue até 30 de junho

O prazo de entrega da declaração foi prorrogado por causa da crise do coronavírus. A data final para entrega antes da prorrogação era dia 30 de abril

quem-deve-declarar-o-imposto-de-renda-2018

Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses (Foto: Macello Casal Jr./Agência Brasil)

O secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, no começo deste mês, que o Governo Federal prorrogou o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Assim, o prazo que era até o próximo dia 30 abril, foi estendido para 30 de junho. Segundo o secretário, a Receita concordou em prorrogar mesmo com um aumento significativo nas entregas deste ano.

De acordo com o secretário, a decisão da prorrogação foi tomada após reclamações de pessoas confinadas em casa em função da quarentena do coronavírus, que relataram a falta de documentos para a apresentação.

Por fim, ainda será reavaliado o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração. Neste ano, a Receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo